Translate

Translate

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Alimentaçao

                                     Salmão, batata, pepino e espinafre

                                    Arroz sem tempero nenhum, peito de frango, cenoura e cogumelo

                                     Bacon empanado, batata e aspargos
                                     Batata, Bife, alface e Brócolis
         
Ola pessoal

   Esse era um post que eu queria muito fazer e acredito que seja muito importante para quem esta vindo. Quando fui para a Holanda já senti muita diferença na comida. Primeiro não tinha almoço como no Brasil, a comida principal é a janta, e consequentemente na Irlanda não foi diferente. Minha host family é muito saudável o que me ajudou muito a continuar perdendo uns bons quilos desde a holanda. Na casa da minha HF não tem refrigerante, a host mom faz janta todos os dias e quase não tem comida congelada.  Meu cafe da manha é bem básico, a tarde quase sempre como um sanduíche e na janta espero qual sera o prato da vez. Mudei muito meus hábitos alimentares, no inicio foi difícil, falei com eles que gostava de verduras, mas não imaginei que seria só verdura a maioria da minha janta, aprendi a comer com menos sal ou quase nenhum, a gostar um pouco de pimenta e fiquei uma adepta acídua do microondas hoje frito ovo nele, faço arroz, brigadeiro e etc.... Como todos sabem sou comissaria então tenho pavor de engordar, pois se não nada de emprego no Brasil =/. Mas hoje estou muito acostumada com a rotina alimentar daqui (ate o arroz sem tempero nenhum da minha host), quando não como bem, meu organismo reclama e começo a me sentir mal. Mas claro que ninguém é de ferro e nos fds tiro minha barriga da miséria sempre passo em algum fastfood ou cozinho em casa de amigas. Mas me enjoei de bastante comidas também, a "Batata" é o arroz para eles, quase não existe comida que não vêem acompanhada de batata, no inicio é bem legal mas depois de um tempo eu já não quero mas ver batata na minha frente, nem cozida, nem frita, nem assada, nem ensopada aff (to traumatizada hahahhaa...). O feijão tradicional deles é um feijão doce (eca!) que se come no cafe da manha acompanhado por ovos, bacon, linguiça e pão. Na janta tbm é bem tradicional aqui comer "fish & chips" (eu já não aguento nem sentir o cheiro, que me da enjoo). E por ultimo o que eu não gosto nem de ver pintado de ouro é a "pizza de marguerita" serio quando meus host compram pizza eh só desse sabor, sem contar que a pizza daqui é horrível, nem a da Itália eu gostei, ai que saudades que eu tenho da minha pizza de atum do Brasil. Sobre o almoço muitas vezes faço para os kids sanduíches,  pipoca, frutas, yogurt e assim vai, antes eu ate caprichava e fazia coisas do Brasil, mas eles são bem fresco, não comem coisas que eles não conhece, eles nem provam olham e falam que não gostam. E por ultimo queria falar que tenho total liberdade para comer o que quiser na casa, de falar que não gostei da comida tal e de comer a quantidade que eu quero, sei que muitas au pair sofre e pedem "rematch" por esse motivo, então antes de fechar com uma HF é bom prestar atenção nos hábitos alimentares deles, para evitar futuros problemas. Então é isso pessoal espero que gostem do post essas são alguns pratos que minha host faz para janta, próximo post irei falar da minha "Viagem para Paris". Estou tentando montar um "schecule" pra mim para colocar um dia fixo para postar no blog e organizar minhas coisas aki rs... Se tiverem alguma duvida podem perguntar.

Bjs

Mandy


                                    Macarrão com verduras e Salmão

                                    Esse dia ele me agradou (arroz, feijão brasuca e frango)

                                     Arroz, verduras e Salmão

                                     Batata, molho de carne com cenoura e cogumelo

4 comentários:

Du Jour - Nira Lima disse...

Mandy eu tbm mudei muitooooo a minha alimentacao na França,mas aqui tem todas as refeicoes ainda bem e apesar de ter entrada,prato principal,queijos e sobremesas parece que nao enche hahahaha eu fico morrendo de fome depois.O prato que encheu meus olhos foram o de Arroz, verduras e Salmão e Batata, Bife, alface e Brócolis ,agora o café da manha ai é sinistro eu nao sei se me atrevo comer tudo isso q vc postou,bjos

Kknovais disse...

Como sou eu que cozinho aqui, sempre faco um arroz e feijao, pode deixar que mando um pouco pea voce =)

Sabrina disse...

E eu que achava que só eu enfrentava problemas de alimentação. Meu, eu sou chata para comer...rsrs. Dai quando cheguei aqui foi dureza, pq era tudo congelado... Como vc tbm dei sorte da minha família ser mais saudável. Foi o que me ajudou, mas confesso que não vejo a hora de comer a comida brasileira...hummmmmmm.

Beijo Mandy
Bom poder acompanhar teu blog desde a época em que estávamos no Brasil até os dias atuais :)

Raissa Au Pair 2010 disse...

Adorei a idéia de postar as fotos da comida lá. Por incrível que pareça, é uma das coisas que eu mais sinto falta =X